sábado, 31 de março de 2012

CULTO À BANDEIRA - Dia do Circo

DIA DO CIRCO
Quem não gosta de circo?!
Hoje comemoramos o Dia do Circo em homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu dia 27 de março de 1897 na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.Você sabia que as primeiras tentativas de apresentações em circo vieram da China? Lá a monarquia se divertia com a apresentação dos contorcionistas e equilibristas. Dos divertidos e simpáticos palhaços, dos malabaristas e suas manobras arriscadas, da mulher borracha, do atirador de facas, mágicos, adestradores de animais e trapezistas, é feito o mundo mágico dos circos!
Os palhaços ficam encarregados de proporcionarem muitas gargalhadas ao público. Para ser um palhaço, é preciso vocação e gostar de interagir com as pessoas, pois só assim irão transmitir alegria e entusiasmo a todos que estão assistindo ao espetáculo.
O mágico é o que mais chama a atenção de todos na platéia. Executam números curiosos de ilusionismo, iludindo e prendendo a atenção dos espectadores.
Se você nunca foi ao circo, tem uma ótima oportunidade agora no Dia do Circo. Não perca este mundo de diversão e magia


Tio Eliseu, apresentando o Culto à Bandeira
Professora Roseli e os palhacinhos

NO CIRCO TEM PALHAÇO, TEM, TEM ALEGRIA....






AS BAILARINAS

A BAILARINA Cecília Meireles

Esta menina tão pequenina quer ser bailarina. Não conhece nem dó nem ré mas sabe ficar na ponta do pé.
Não conhece nem mi nem fá

mas inclina com o corpo para cá e para lá. Não conhece nem lá nem si mas fecha os olhos e sorri. Roda, roda, roda com os bracinhos no ar e não fica tonta nem sai do lugar.
Põe no cabelo uma estrela e um véu
e diz que caiu do céu.
Esta menina
tão pequenina quer ser bailarina. Mas depois esquece todas as danças, e também quer dormir como as outras crianças.




É HORA DE MÁGICA



OS EQUILIBRISTAS



O DOMADOR E A MACACA CHICA

VAMOS CANTAR....


Mais um...
Mais um, mais um, que o mágico tirou
De uma cartola preta o coelho multiplicou
Foi tirando de um só vez 5 coelhos, vejam vocês
5,4,3,2,1, todo mundo contou, não contou os 5 coelhos que ele tirou.
Mais um, mais um...
Minhoca
Minhoca, minhoca eu quero uma beijoca
Não dou, não dou
Então eu vou roubar
Smack
Minhoco, minhoco, você é mesmo um louco
Beijou do lado errado
A boca é do outro lado
Gato na Tuba
Todo domingo
Havia banda, no coreto do jardim
Vinha de longe
A melodia
A tuba do Serafim
Porém um dia, entrou um gato
Na tuba do Serafim
E o resultado da melodia
Foi que a tuba tocou assim
Pom, pom,pom, miau
Pom, pom, pom, pom, pom, miau...

NOSSO PÚBLICO






"Nunca ninguém conseguirá ir ao fundo de um riso de criança" - VITOR HUGO









quarta-feira, 28 de março de 2012

TRABALHOS DOS ALUNOS DO 2º ANO - PROFESSORA VIVIANE



RELEITURA DE ABAPORU - TARSILA DO AMARAL

Desenho da aluna Monique Pedroso de Boa Ventura



Desenho do aluno Caiky Galvão dos Santos

AUTORRETRATO


Trabalho com autorretrato da aluna Gabriela Simões Correia

DESENHANDO TRAJETOS


Trajeto da casa a escola - Desenho de João Augusto dos Santos Aielo -
4º ano A

CONHECENDO OS POETAS BRASILEIROS E SUAS OBRAS


ALUNOS DO 5º ANO A, PROFESSORA MÁRCIA REESCREVENDO POEMAS E CONHECENDO UM POUCO MAIS DAS OBRAS DOS POETAS BRASILEIROS.





 
OS TRABALHOS FICARAM MUITO LEGAIS...







terça-feira, 27 de março de 2012

PARABÉNS A VOCÊ, NESTA DATA QUERIDA...

A professora Roseli está fazendo anos... Vamos comemorar...

Oba!! Começaram as aulas de Informática

Professora Luciana com os alunos do 3º ano A

VAMOS FAZER ARTE E ORGANIZAR A SALA DE AULA.
Os alunos do 5º ano A, Professora Márcia, tiveram a iniciativa de organizar os materiais da sala, confeccionando porta trecos. Confira os resultados.



O QUE JA FIZEMOS NA BIBLIOTECA ESSE BIMESTRE
As atividades na biblioteca cuja finalidade é estimular a leitura consiste em uma sequencia de atividade de leitura propriamente dita e de interpretação em uma oficina de arte, das quais conversando novamente sobre a obra lida ou escutada, os alunos desenvolvem características de personagens, estudo do formato do livro, título, autores, ou releituras de obras literárias. Apresentamos as atividades que foram feitas até agora, em dois projetos: Poemas e Fábulas.

PROJETO POEMAS



Poema: ORQUESTRA
Os sapos cantam até tarde,
alguém ja vem reclamar
_ Amanhã acordo cedo,
vamos, parem de cantar!
_ Ora, ora, dona Aranha,
já montamos toda orquestra.
E a noite de lua cheia,
não vê que estamos em festa?
Dona Aranha, aborrecida,
vai chamar a centopéia.
Ela vem e vê que a briga
não é coisa muito séria.

Dona Aranha muito brava,
vai chamar o seu vizinho.
Vem o grilo, vê a orquestra,
e vai saindo de mansinho.
Dona Aranha, irritada,
vai chamar dona Minhoca.
Ela escuta e não diz nada,
não quer saber da fofoca!
Dona Aranha, rabugenta,
vai chamar o escaravelho.
Elre vem e olha volta:
_ Aqui não meto o bedelho!

Dona Aranha, emburrada,
vai chamar o carrapato.
Ele vem, dá meia volta,
e não quer pagar o pato.
E o show segue a noite inteira.
Não há o que faça parar,
nem aplauso ou choradeira,
não adianta tentar.
De manhã, a orquestra para
e os sapos começam a sair.
Mas Dona Aranha, coitada!
Não consegue mais dormir.

Oficina: Ilustração do Poema


Poema: Você Troca




Oficina: Fazer a releitura do poema criando novas rimas, com o "Você troca..."




PROJETO FÁBULAS

Leitura: A lebre e a tartaruga


OFICINA: Construindo a personagem principal e detalhar suas características.
Tartaruga feita pelo aluno Abraão do 2º ano A


Leitura: A formiguinha e a neve


OFICINA: Comparar a história com o clipe "O ratinho" - Palavra Cantada e confeccionar a formiguina com argila.

Formiguinhas feitas pelos alunos do Maternal e Pré I